23 junho, 2004

Amores Possíveis

Há tempos tive um serão bem interessante na GNT com Amores Possíveis, considerado por muitos um dos melhores filmes brasileiros.
O filme divide-se em três histórias, fazendo-nos pensar naqueles pequenos passos que damos, e que tornam tudo diferente.
Quinze anos antes, Carlos (Murilo Benicio), marca um cinema com Julia (Carolina Ferraz), sua colega de Universidade, por quem estava apaixonado. Ela nunca apareceu. Quinze anos depois, acompanhamos três versões possíveis e completamente diferentes da vida de Carlos. Numa, ele é um homem que se divide entre uma vida segura e um casamento morno, e o desejo crescente de viver uma paixão. Na segunda, ele é um homossexual que colocou a paixão acima de tudo. Na terceira vida possível, Carlos é um homem que ainda não descobriu o amor e busca a mulher ideal em sucessivas e desastrosas experiências amorosas.
O fim da história é confuso, dá largas à nossa imaginação e ao nosso querer.
Todos nós temos uma vida real, e uma vida que desejávamos viver, e muitos passam mais tempo centrados no que não têm! E o que fazem para o alcançar? Nada...deixam-se apenas ficar pelo conforto dos lamentos.
É este dilema que o filme coloca - que peso temos no traçar do nosso futuro?
Gostei especialmente da magia do se. Do mistério dos pequenos momentos. Uma cena, um encontro, uma frase pela metade, um olhar...Coisas insignificantes, mas que podem mudar uma vida...basta acreditar nos ses que nos surgem a cada instante...

P.S.- um bjo especial para a Mariana - "Será que há amores possíveis?" SIM!! :)




Posted by Hello

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois pois, bem sei q fui eu q te recomendei o filme e te avisei p gravares qd tavamos a ver o concerto do Ben Harper no Rock'n'rio em directo na sic'radical (ah q inveja, como queria ter ido). O filme é mt giro, gosto especialmente deles os dois. O titulo é sugestivo, a minha questão n era tanto se há amores possiveis pq disso n duvido, era mais se haverá amores possiveis p mim?!?!?!?!

Anónimo disse...

O tempo passou e mantem-se a dúvida... será?!

 
Submit Your Blog googleec3cc79350420679.html